NOVO HOST EM WWW.CLAUDIAVIEIRA.ORG

Posts

Sexta-feira, 05 de Março de 2010

A digressão Idolomania arranca no dia 13, sábado, no Campo Pequeno, em Lisboa, reunindo 14 finalistas do concurso de talentos da SIC. Este será o único espectáculo a reunir todos os membros da tournée. Nas restantes datas já agendadas, só dez pessoas vão subir ao palco. "Na estrada, temos de ter um concerto mais ligeiro em todos os aspectos", afirma Manuel Moura dos Santos, jurado do Ídolos e manager. Pôr a máquina de pé custa "entre 35 e 40 mil euros".

O preço varia segundo a distância que percorram. Outro factor que pode influenciar o preço é o espectáculo que é comprado. "Uma co-produção é outro preço", frisa o manager.

Dos 15 finalistas a concurso, só Salvador Sobral se recusou a participar na Idolomania. "Tenho a escola, não quero perder o ano", justifica, em declarações ao DN.

Todos os outros participantes do Ídolos - o vencedor, Filipe Pinto, a finalista, Diana Piedade, o terceiro classificado, Carlos Costa, Inês Laranjeira, Solange, André, Carolina, Catarina, Diogo, Mariana, Mariline, Marta, Márcio e Melina - vão estar no espectáculo do Campo Pequeno, cujos ensaios começam agora, segundo Moura dos Santos.

Há surpresas, garante o manager. "Agora é outra coisa, outro campeonato. Há gente que é mais talhada para trabalhar ao vivo, outra para discos", sublinha.

Os concorrente serão acompanhados ao vivo pela banda do programa - Bandídolos - e o alinhamento ainda não está fechado. "Haverá temas do programa e ainda outros", confirma o manager da equipa. Outro dado que é certo: cantam todos juntos no início e no fim.

João Manzarra, apresentador do Ídolos, é o mestre de cerimónias dos concertos da digressão. "E, no Campo Pequeno, a Cláudia Vieira também vai estar, se conseguir chegar a tempo das férias", avança Moura dos Santos. Mas só estará presente nesta data. E, nas restantes, João Manzarra pode falhar algumas datas, uma vez que será o anfitrião do próximo grande formato da SIC, Achas Que Sabes Dançar?.

Segundo apurou o DN, cerca de dois terços dos bilhetes para o concerto no Campo Pequeno estão já vendidos. O preço dos ingressos varia entre os cinco e os 25 euros.

O espaço da praça de touros de Lisboa deverá esgotar-se, mas não está previsto fazer mais um concerto em Lisboa logo a seguir. "Só se for no final da digressão", considera Manuel Moura dos Santos.

Há mais seis datas confirmadas e outras quatro já previstas pela organização (a produção é da UAU).

Entretanto, os concorrentes acabam de gravar o disco do programa. O álbum ficará à venda no final do mês e é editado pela EMI.

A SIC já decidiu voltar a apostar no formato, mas nunca antes de 2011.

 

 

In Dn

publicado por ClauVieira às 12:06

Obrigado :D Vou pôr assim que possível.
ClauVieira a 5 de Março de 2010 às 15:28