NOVO HOST EM WWW.CLAUDIAVIEIRA.ORG

Posts

Sábado, 27 de Fevereiro de 2010

Fazem da voz instrumento de trabalho, mas não cuidam muito bem da ferramenta. A apresentadora Cláudia Vieira e os actores António Pedro Cerdeira e Marco Delgado Lisboa souberam ontem que têm de ser mais cuidadosos no tratamento que dão às cordas vocais se não quiserem passar por dissabores na vida profissional.

Nos testes feitos no Laboratório de Voz do Hospital da CUF, em Lisboa, as estrelas foram informadas que devem evitar o tabaco, as bebidas geladas, os chocolates e, sobretudo, fazer exercícios de aquecimento e arrefecimento da voz antes e após cada actuação ou gravação.

Cláudia Vieira foi quem melhores resultados apresentou, mas não realizou todos os exames por estar grávida de sete meses. As alterações hormonais justificaram as anomalias detectadas nas suas cordas vocais.

"O exame correu bem e foi simples. Fico muito stressada quando oiço dizer que me vão mexer na garganta. Vi as minhas cordas vocais, mas disseram-me que esta não era uma boa altura para tirar conclusões e, muito menos, para iniciar qualquer tratamento. Depois de ter a minha filha, vou voltar a fazer estes exames, que são muito completos e importantes para melhorar a forma como tratamos da voz", revela a apresentadora a SapoFama.
Cláudia Vieira admite que nunca teve cuidados especiais: "Tenho as cordas vocais desidratadas e terei de beber imensa água. Também tenho de aproveitar esta fase da gravidez e os meses pós-parto para descansar a voz, evitando falar muito ao telemóvel e conversas prolongadas com os amigos", conta.

 


Faz download das restantes fotos aqui.

 

In Sapo Fama

publicado por ClauVieira às 12:56